Funcionários da agência desconfiaram da atitude e acionaram a polícia. O grupo deve responder por estelionato e falsidade ideológica, diante da tentativa de golpe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/r/njif5SQ8qmeR9tp1LZTQ/texto-do-seu-paragrafo-24-.png)
Uma mulher de 48 anos e outras três pessoas foram presas nesta segunda-feira (11), em Paraibuna (SP), após tentarem sacar R$ 100 mil utilizando documento falso em uma agência bancária.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a mulher chegou com um documento falso em uma agência bancária no centro da cidade e quis sacar R$ 100 mil de um Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de outra pessoa.
O documento tinha a foto da suspeita, mas o nome de outra pessoa. Funcionários do banco desconfiaram da atitude e acionaram a polícia.
Os policiais abordaram a mulher, que apresentou o documento falso. Eles então pediram para que ela mostrasse um documento digital para comprovar a legalidade, mas, quando ela abriu o aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação, constava o mesmo nome, mas com a foto de outra mulher, que seria a vítima do golpe.
Através das câmeras de monitoramento, os policiais identificaram por qual veículo o grupo chegou à agência e conseguiu deter os outros três suspeitos — dois homens e uma mulher.
O grupo foi conduzido à delegacia onde recebeu voz de prisão em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato.
Quatro celulares e duas carteiras de identidade também foram apreendidos na ação.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos presos. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
Fonte: G1
ação em agência bancária, apreensão de documentos falsos, Caixa Econômica Federal, crime contra o sistema financeiro, crime financeiro, documento falso, falsidade ideológica, falsificação de documentos, fraude no saque do FGTS, golpe do FGTS, grupo preso por golpe bancário, Paraibuna SP, polícia prende suspeitos, prisão em flagrante, prisão por estelionato, saque indevido FGTS, segurança bancária, tentativa de estelionato, tentativa de golpe no FGTS